EXCLUSIVO: Bloqueadores de celular do PEP começaram a funcionar

Técnicos ficarão em Natal até o fim-de-semana para ajustes

Técnicos ficarão em Natal até o fim-de-semana para ajustes

Não adiantou o terror. Acabou a festa no Presídio Estadual de Parnamirim. Estão funcionando desde a tarde de hoje os bloqueadores de sinal de celulares que causaram toda a revolta dos criminosos do RN. Mais precisamente, desde as 16h30 nenhum celular, de nenhuma operadora, tem sinal no perímetro do PEP.

O secretário da Sejuc, Wallber Virgolino, conseguiu rapidamente fazer o que ninguém em muitos anos teve a capacidade de conseguir. Ou por falta de vontade, competência ou porque não teve apoio dos governos.

O fato é que o único contato agora com o PEP é por telefone fixo ou internet (paga com o dinheiro de uma vaquinha feita pelos funcionários!). O bloqueio anula inclusive os aparelhos de agentes, policiais e de diretores. Uma medida simples, lógica e funcional. E que acaba com a farra não só dos presos, mas também de pessoas que ganhavam até R$ 5 mil conto pra levar os aparelhos lá pra dentro. Isso para aqueles tipo “lanterninha”. Smartphone era mais caro.

10 Comentários

  1. Jard Bezerra

    Maravilha, bela matéria meu amigo Jacson. Parabéns aos envolvidos nessa operação, somos referência e wu creio que somos pioneiros na implantação..

  2. Andréia Albuquerque

    Parabéns Jackson, mais uma vez, saindo na frente com a notícia! Parabéns ao nosso Cabra da Peste, o Nosso Lampião do futuro, nosso Virgolino!
    Mostrou que quem manda aqui é o povo de bem. Avante RN!

  3. Rodrigo

    Só acho que como quase tudo na administraçao pública se começou pelo fim e não pela base.

    Era pra ter silenciosamente desmembrado as facções isolando e separando os líderes, feito varredura e revistas severas nos presídios e aí sim, bloqueado celular, isdo tudo com a concomitante construção de novas vagas e reforma das existentes.

  4. Joao Maria

    Notícia errada. Não foi ele quem fez. Ele não fez nada quanto aos bloqueadores. Quando ele chegou aqui na SEJUC o serviço já tinha sido licitado e contratado pelo Secretário anterior. Só faltava a instalação por parte da empresa.

    • Liana Bezerra

      Mais Infelismente não tinha a coragem de dar continuidade. Portanto o mérito é do Virgulino, que foi avante e tirou televisão e toda mordomia. Ele é o cara

  5. ed lopes

    Muito bem! Porém meus caros observem que aqui é Brasil e se alguém na mutreta no arrumado no jeitim brasileiro “vazar” a senha do wifi, e ai? Voltamos a estaca zero não é mesmo isso é Brasil! Sil! Sil! Sil!

  6. Luiz

    Quem tem smartphone e tem credito, não terá acesso pelo watssapa apesar de estar dentro do presídio? Lembrando que a maioria da comunicação entre os presos, pra não haver interceptação de escuta, são por watssap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *