Prefeito de Natal é amigo duzamigo (Aparecida França de novo, gente!)

Aparecida tá bem ali na primeira fila. Dá um zoom que você vê

Estive na posse dos novos doze secretários do prefeito Carlos Eduardo. E eu nem sou especialista em política, mas uma coisa é bem clara para quem já trabalha em jornalismo desde que ele foi prefeito a primeira vez, em 2002: Carlos Eduardo é amigo duzamigo. Mesmo com aquele jeitão dele todo “coisado”, quem entra para o a tchurminha dele não fica desamparado. Ultimamente criou até uma Secretaria da Relatividade de Assuntos Hermenêuticos e Institucionais e Fundiários (pense numa importância kkk) para o ex-vereador Júlio Protásio não ficar fora da festinha.

Apois. Antes da posse de ontem, de manhã cedinho, estava me arrumando para ir para a Band  e ouvindo Murilo Meireles na Inter TV falando do evento e dos novos apóstolos. E aí foram passando os nomes, tal, aquele povo de sempre, Cláudio Porpino, Virgínia Ferreira, Andreia Ramalho, e eu pensei: “valha, será que Aparecida ficou de fora?”. Quando eu calei  boca mental, Murilo conclui a lista: “E para a direção da Arsban, APARECIDA FRANÇA”. kkkkkkkkkkkkk

O prefeito A-D-O-R-A Aparecida França. Na primeira vez que ele foi prefeito, a psicóloga fez uma gestão controversa da Secretaria de Saúde. Era queixa de um lado, crítica do outro, cacete da imprensa, mas só Jesus tirava ela de lá. Tanto que só largou a pasta depois de “somente” cinco anos e três meses, para se candidatar a vereadora. Chegou inclusive a ser responsabilizada no escândalo dos medicamentos que valiam R$ 10 milhões de reais e se estragaram sob a responsabilidade da SMS. Na época até uma CEI foi aberta na Câmara.

Daí Carlos Eduardo deixa de ser prefeito, passa uns anos fora e volta. E quem é a secretária de Políticas Para Mulheres? Aparecida França do Brasiiiil! Pelo menos lá ela se manteve longe dos holofotes e de confusão. Agora, com a reeleição do prefeito ela sai da secretaria e assume a Agência Reguladora do Saneamento Básico.  Menos holofote ainda. Só alegria.

O importante é que vocês saibam que aqui não vai nenhuma urubuzice. O prefeito sabe que sou implicante, chato, questiono, mas rezo mesmo para que Jesus ilumine aquela cabecinha dele (haja luz rsrs) e as ações de todos os secretários. Para que tenhamos, assim, uma Natal melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *